Imagine um cenário onde as decisões mais difíceis sejam orientadas por dados, inclusive na área da saúde!
•
Segundo pesquisa da Associação Nacional de Hospitais Privados, em 2018, 69% dos hospitais investiram em soluções de Business Intelligence, apostando em indicadores voltados para gestão estratégica, tática e operacional, relacionados ao propósito e a visão da instituição.
•
Uma boa solução de BI permite a empresa reagir com maior velocidade às novas oportunidades e às exigências de um mercado que está em constante mudança. Para Mauri Sousa, DiretorTécnico aqui da wDiscovery, Business Intelligence é um processo que busca dados operacionais e os transforma em informações gerenciais, usando técnicas e ferramentas.
•
O acesso a essas informações é feito por plataformas de BI, sendo Microsoft Power BI, Qlik e Tableau os principais players do mercado.
•
Atualmente, devido à expansão da área da saúde, uma grande dificuldade do setor é o controle de glosas. A glosa médica é definida como o não pagamento dos planos de saúde por atendimentos, procedimentos, internações, exames, medicamentos e outros serviços utilizados pelos pacientes beneficiários.
•
Com uma solução de Business Intelligence é possível, através de indicadores, verificar os pontos críticos a serem melhorados e direcionar a atenção dos gestores para trabalhar aspectos causadores das glosas, como forma de prevenção de prejuízos.